Caratecas de Couto Magalhães participarão de Campeonato Nacional de Karatê virtual nos dias 18 e 19 de julho

Publicado em: 03/07/2020 08:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Os caratecas de Couto Magalhães, com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Educação, participarão do Campeonato virtual de Karatê CNKB, realizado pela Confederação Nacional de Karatê do Brasil, 18 19 de julho de 2020.

A Confederação atendeu a pedido dos filiados, decidiu realizar a competição com o objetivo de motivar atletas, professores e árbitros a continuarem, mesmo que de casa, mantendo os treinamentos e o aprendizado ativos. O campeonato entregará certificado digital para participantes, campeões e árbitros.

Devido a pandemia da Covid-19, é necessário encontrar alguma forma de manter as mentes dos caratecas ocupadas e focadas. Além disso, é preciso manter a essência do Karatê-DO e acreditar que dias melhores virão e que em breve todos poderão se reunir novamente. Conforme o professor, Marcos Alves dos Santos, 2º dan de karatê shotokan, a participação desses atletas é motivo de muita alegria. "Nossos atletas competirão a nível nacional. Isso requer muita dedicação. Mesmo em meio pandemia nunca devemos parar de praticar as artes dos Samurais", afirmou.

O evento é GRATUITO e não poderá ser cobrado nenhum valor nos respectivos estados participantes. A CNKB está reunindo professores, atletas e árbitros que virtualmente farão a competição nas mesmas condições técnicas que terá em uma competição presencial. Cada atleta gravará seu(s) vídeo(s) em casa ou em um ambiente de sua própria escolha, enviará para seu professor e este fará o envio para o responsável da instituição.